1 - E agora, uma palavra aos presbíteros em seu meio. Eu, que também sou presbítero, testemunhei os sofrimentos de Cristo e também participarei de sua glória quando ela for revelada. Assim, peço-lhes

2 - que cuidem do rebanho que Deus lhes confiou com disposição, e não de má vontade; não pelo que lucrarão com isso, mas pelo desejo de servir a Deus.

3 - Não abusem de sua autoridade com aqueles que foram colocados sob seus cuidados, mas guiem-nos com seu bom exemplo.

4 - E, quando vier o Grande Pastor, vocês receberão uma coroa de glória sem fim.

5 - Da mesma forma, vocês, que são mais jovens, aceitem a autoridade dos presbíteros. E todos vocês vistam-se de humildade no relacionamento uns com os outros. Pois, ´Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes`.

6 - Portanto, humilhem-se sob o grande poder de Deus e, no tempo certo, ele os exaltará.

7 - Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.

8 - Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar.

9 - Permaneçam firmes contra ele e sejam fortes na fé. Lembrem-se de que seus irmãos em Cristo em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

10 - Deus, em toda a sua graça, os chamou para participarem de sua glória eterna por meio de Cristo Jesus. Assim, depois que tiverem sofrido por um pouco de tempo, ele os restaurará, os sustentará e os fortalecerá, e os colocará sobre um firme alicerce.

11 - A ele seja o poder para sempre! Amém.

12 - Escrevi e enviei esta breve carta com a ajuda de Silas, a quem lhes recomendo como irmão fiel. Meu objetivo ao escrever é encorajá-los e garantir-lhes que as experiências pelas quais vocês têm passado são, verdadeiramente, parte da graça de Deus. Permaneçam firmes nessa graça.

13 - Aquela que está na Babilônia, escolhida assim como vocês, lhes envia saudações, e também meu filho Marcos.

14 - Cumprimentem uns aos outros com um beijo de amor. Paz seja com todos vocês que estão em Cristo.