1 - Os que assinaram e selaram o documento foram: O governador Neemias, filho de Hacalias, e Zedequias.
2 - Os sacerdotes Seraías, Azarias, Jeremias,
3 - Pasur, Amarias, Malquias,
4 - Hatus, Sebanias, Maluque,
5 - Harim, Meremote, Obadias,
6 - Daniel, Ginetom, Baruque,
7 - Mesulão, Abias, Miamim,
8 - Maazias, Bilgai e Semaías.
9 - Os levitas Jesua, filho de Azanias, Binui, dos descendentes de Henadade, Cadmiel,
10 - Sebanias, Hodias, Quelita, Pelaías, Hanã,
11 - Mica, Reobe, Hasabias,
12 - Zacur, Serebias, Sebanias,
13 - Hodias, Bani e Beninu.
14 - Os líderes do povo Parós, Paate-Moabe, Elão, Zatu, Bani,
15 - Buni, Azgade, Bebai,
16 - Adonias, Bigvai, Adim,
17 - Ater, Ezequias, Azur,
18 - Hodias, Hasum, Besai,
19 - Harife, Anatote, Nebai,
20 - Magpias, Mesulão, Hezir,
21 - Mesezabel, Zadoque, Jadua,
22 - Pelatias, Hanã, Anaías,
23 - Oseias, Hananias, Hassube,
24 - Haloes, Pílea, Sobeque,
25 - Reum, Hasabná, Maaseias,
26 - Aías, Hanã, Anã,
27 - Maluque, Harim e Baaná.
28 - Então o restante do povo - os sacerdotes, os levitas, os guardas das portas, os cantores, os servidores do templo e todos que haviam se separado dos povos estrangeiros da terra a fim de obedecer à Lei de Deus, na companhia de suas esposas, seus filhos, suas filhas e de todos que tinham idade para entender -
29 - uniu-se a seus líderes e assumiu um compromisso solene. Juraram que seriam amaldiçoados se não obedecessem à Lei de Deus, dada por seu servo Moisés, e prometeram obedecer atentamente a todos os mandamentos, estatutos e decretos do Senhor, nosso Senhor:
30 - ´Prometemos não permitir que nossas filhas se casem com os habitantes desta terra, nem permitir que as filhas deles se casem com nossos filhos.
31 - ´Também prometemos que, se os habitantes desta terra trouxerem mercadorias ou cereais para vender no sábado ou em qualquer outro dia santo, não compraremos deles. A cada sete anos, deixaremos a terra descansar e cancelaremos todas as dívidas.
32 - ´Além disso, prometemos obedecer ao mandamento de pagar o imposto anual de quatro gramas de prata para o serviço do templo de nosso Deus.
33 - Esse imposto também será usado para providenciar os pães da presença, as ofertas regulares de cereais e os holocaustos, as ofertas para os sábados, para as celebrações da lua nova e para as festas anuais, as ofertas sagradas e as ofertas pelo pecado para fazer expiação por Israel. Será usado para tudo que for necessário para o trabalho no templo de nosso Deus.
34 - ´Fizemos um sorteio a fim de definir uma escala anual regular para que as famílias dos sacerdotes, dos levitas e do povo tragam ao templo de nosso Deus a lenha para ser queimada no altar do Senhor, nosso Deus, conforme prescrito na Lei.
35 - ´Prometemos trazer anualmente ao templo do Senhor os primeiros frutos de todas as colheitas, tanto dos produtos da terra como das árvores frutíferas.
36 - Concordamos em entregar a Deus nossos filhos mais velhos e as primeiras crias de todos os nossos rebanhos, tanto de bois como de ovelhas, conforme prescrito pela Lei. Nós os apresentaremos aos sacerdotes que ministram no templo de nosso Deus.
37 - Armazenaremos os produtos da terra nos depósitos do templo de nosso Deus. Traremos o melhor de nossa farinha e outras ofertas de cereal, o melhor de nossos frutos, de nosso vinho novo e de nosso azeite. Prometemos ainda entregar aos levitas um décimo de tudo que nossa terra produzir, pois são os levitas que recolhem os dízimos em todas as cidades onde trabalhamos.
38 - ´Um sacerdote descendente de Arão acompanhará os levitas quando receberem esses dízimos. A décima parte de tudo que for recolhido como dízimo será entregue pelos levitas ao templo de nosso Deus e colocada nos depósitos.
39 - O povo e os levitas deverão trazer essas ofertas de cereal, de vinho novo e de azeite para os depósitos e colocá-las nos recipientes sagrados perto dos sacerdotes que ali estiverem ministrando, dos guardas das portas e dos cantores. ´Prometemos não descuidar do templo de nosso Deus`.