1 - Em seguida, Bezalel fez uma arca de madeira de acácia, com 1,15 metro de comprimento, 67,5 centímetros de largura e 67,5 centímetros de altura.

2 - Revestiu-a com ouro puro por dentro e por fora e fez uma moldura de ouro ao seu redor.

3 - Mandou fundir quatro argolas de ouro e prendeu-as aos quatro pés da arca, duas argolas de cada lado.

4 - Fez varas de madeira de acácia e revestiu-as com ouro.

5 - Passou-as por dentro das argolas dos lados da arca para transportá-la.

6 - Fez ainda a tampa da arca, o lugar de expiação, de ouro puro. Media 1,15 metro de comprimento e 67,5 centímetros de largura.

7 - Fez dois querubins de ouro batido e colocou um em cada extremidade da tampa.

8 - Modelou o querubim em cada extremidade da tampa de modo a formar uma só peça de ouro com a tampa.

9 - Os querubins ficavam de frente um para o outro, com o rosto voltado para a tampa da arca. Estendiam suas asas sobre a tampa para cobri-la.

10 - Bezalel fez a mesa de madeira de acácia com 90 centímetros de comprimento, 45 centímetros de largura e 67,5 centímetros de altura.

11 - Revestiu-a com ouro puro e colocou uma moldura de ouro ao seu redor.

12 - Enfeitou-a com uma borda de 8 centímetros de largura e com uma moldura de ouro ao redor da borda.

13 - Fez quatro argolas de ouro para a mesa e prendeu-as aos quatro cantos, junto aos quatro pés.

14 - Prendeu as argolas junto da borda para sustentar as varas usadas para transportar a mesa.

15 - Fez essas varas de madeira de acácia e revestiu-as com ouro.

16 - Fez ainda recipientes especiais de ouro puro para a mesa: tigelas, colheres, vasilhas e jarras para as ofertas derramadas.

17 - Bezalel fez um candelabro de ouro puro batido. Todo o candelabro e seus enfeites formavam uma só peça: a base, a haste central, as lâmpadas, os botões e as flores.

18 - Da haste central saíam seis ramos, três de cada lado.

19 - Cada um dos seis ramos tinha três lâmpadas em forma de flor de amendoeira, com botões e flores.

20 - A haste central do candelabro tinha quatro lâmpadas em forma de flor de amendoeira, cada uma com botões e flores.

21 - Havia um botão de amendoeira debaixo de cada par dos seis ramos que saíam da haste central.

22 - Os botões de amendoeira e os ramos formavam uma só peça com a haste central e eram feitos de ouro puro batido.

23 - Fez também sete lâmpadas para o candelabro, cortadores de pavio e apagadores, todos de ouro puro.

24 - Foram necessários 35 quilos de ouro puro para o candelabro e seus acessórios.

25 - Depois, Bezalel usou madeira de acácia para construir o altar de incenso. Ele o fez quadrado, com 45 centímetros de lado e 90 centímetros de altura, com pontas em forma de chifre nos cantos entalhados da mesma peça de madeira que o altar.

26 - Revestiu o topo, os lados e as pontas do altar com ouro puro e fez uma moldura de ouro ao seu redor.

27 - Fez duas argolas de ouro e prendeu-as nos lados opostos do altar, debaixo da moldura de ouro, para sustentar as varas usadas para transportá-lo.

28 - Fez as varas de madeira de acácia e revestiu-as com ouro.

29 - Em seguida, preparou o óleo sagrado da unção e o incenso perfumado usando as técnicas de um perfumista.