1 - TOTALMENTE se ouve que entre vósoutros ha fornicação, e tal fornicação, qual nem ainda entre as gentes se nomêa: de maneira que hum tenha a mulher de seu pai.

2 - E ainda estais inchados, e não vos entristecestes antes muito mais, para se tirar do meio de vósoutros o que commetteo tal feito?

3 - Porem eu como ausente de corpo, mas presente de espirito, ja determinei como se estivesse presente, que o que tal assim commetteo,

4 - Estando vós e meu espirito juntos, em nome de nosso Senhor Jesu-Christo, em virtude de nosso Senhor Jesu-Christo,

5 - De entregar ao tal a Satanás, para destruição da carne, para que o espirito seja salvo, em o dia do Senhor Jesus.

6 - Não he boa vossa jactancia. Não sabeis que hum pouco de fermento faz levedar toda a massa?

7 - Alimpai pois o velho fermento, para que sejais nova massa, como estais sem fermento. Porque Christo nossa Pascoa foi sacrificado por nós.

8 - Pelo que façamos festa, não em o velho fermento, nem em o fermento de maldade, e de malicia, senão em pães asmos de sinceridade e de verdade.

9 - Ja na carta vos tenho escrito, que não vos mistureis com os fornicadores.

10 - Não porem de todo com os fornicadores deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idolatras: Porque d'outra maneira necessario vos seria sahir do mundo.

11 - Mas agora vos escrevi, que não vos mistureis, quero dizer que se algum, chamando-se irmão, for fornicador, ou avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador, com o tal nem ainda comais.

12 - Porque, que tenho eu tambem que julgar dos que estão de fora? Não julgais vós dos que estão de dentro?

13 - Mas Deos julga aos que estão de fora. Tirai pois d'entre vósoutros a este mao.