1 - ACONTECEO pois no anno quarto do rei Dario, que a palavra de Jehovah veio a Zacharias, ao quarto do mez nono, que he Chisleu.

2 - Quando forão enviados á casa de Deos, Saresar, e Regem-Melech, e se Us varões, para supplicarem a face de Jehovah.

3 - Dizendo aos Sacerdotes, que estavão na casa de Jehovah dos exercitos, e aos Prophetas, dizendo: chorarei eu no quinto mez, separando me, como já tenho feito tão muitos anuos?

4 - Então a palavra de Jehovah dos exercitos veio a mim, dizendo.

5 - Falia a todo o povo desta terra, e aos Sacerdotes, dizendo: quando jejumastes, e pranteastes, no quinto, e no setimo mez, a saber estes setenta annos, porventura jejumando jejumastes para mim, para mim, digo?

6 - Ou quando comestes, e quando bebestes, não fostes vos que comião, e que bebião?

7 - Não são estas as palavras, que Jehovah pregou pelo ministerio dos Prophetas primeiros, quando Jerusalem estava nabitadae quieta, com suas cidades ao redor della? e o Súl, e a campina se habitavão?

8 - E a palavra de Jehovah veio a Zacharias, dizendo:

9 - Assim fallou Jehovah dos exercitos, dizendo: julgai juizo verdadeiro, e fazei piedade e misericordias hum ao outro:

10 - E não agravai a viuva, nem o orfão, o estrangeiro, nem o coitado: e o hum não pense mal contra o outro em seu coração.

11 - Porem não quiserão attentar, e puxarão a tras seu ombro, e agravarão suas orelhas, para que não ouvissem.

12 - E fizérão seu coração como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras, que Jehovah dos exercitos enviava em seu espirito pelo ministerio dos Prophetas primeiros, d`onde veio grande ira de Jehovah dos exercitos.

13 - Pelo que aconteceo, que como elle clamara, e elles não ouvirão: assim tambem elles clamarão, mas eu não ouvia, diz Jehovah dos exercitos.

14 - É os espargi com tempestade entre todas as gentes, a as quaes não conhecião, e a terra foi assolado tras delles, assim que ninguem passava por ella, nem se tornava: porque puzérão a terra desejada para assolação.