1 - E OUTRA vez levantei meus olhos, e vi, e eis que, quatro carros sahirão de entre dous montes, e estes montes erão montes de metal.

2 - No primeiro carro erão cavallos vermelhos, e no segundo carro cavallos pretos:

3 - E no terceiro carro cavallos brancos: e no quarto carro cavallos saraivados, que erão fortes.

4 - E respondi, e disse ao Anjo, que fallava comigo: que he isto, Senhor meu?

5 - E o Anjo respondeo, e me disse, estes são os quatro ventos do ceo, sahindo de onde estavão perante o Senhor de toda a terra.

6 - No carro em que erão os cavallos pretos, estes sahem para a terra do Norte, e os brancos sahem apos elles, e os saraivados sahem para a terra do Sul.

7 - E os cavallos fortes sahião, e procuravão ir por diante, para andarem pela terra: porque ja dissera; ide, andai pela terra: e andavão pela terra.

8 - E me chamou, e me fallou, dizendo: eis que aquelles que sahirão para a terra do Norte, fizerão repousar meu Espirito na terra do Norte.

9 - E a palavra de Jehovah veio a mim, dizendo:

10 - Toma dos que forão levados presos: de Cheldai, de Tobias, e de Jedaia, (e vem naquelle dia, e entra na casa de Josia, filho de Zephanias,) que tornárão de Babylonia.

11 - Toma, digo, prata e ouro, e faze coroas: e as poem sobre a cabeça de Josua, filho de Josadac, Summo Pontifice.

12 - E falla-lhe, dizendo, assim falia Jehovah dos exercitos, dizendo: eis que hum varão, cujo nome he Renovo, que brotará de seu lugar, e edificará o Templo de Jehovah.

13 - Elle mesmo edificará o Templo de Jehovah, e levará o ornamento, e assentar-se-ha, e dominará em seu throno; e será Sacerdote em seu throno, e o conselho de paz será entre ambos estes.

14 - E estas coroas serão para Chelem, e para Tobias, e para Jedaia, e para Chen, filho de Zephanias, por memorial no Templo de Jehovah.

15 - E os que estão longe, virão, e edificarão no Templo de Jehovah, e vosoutros sabereis, que Jehovah dos exercitos me tem enviado a vosoutros: isto acontecerá, se ouvindo ouvirdes á voz de Jehovah vosso Deos.