1 - QUANDO Ephraim fallava, tremia-se; exalçou-se em Israel: mas se fez culpado de Baal, e morreo.

2 - E agora adiantarão em peccar, e de sua prata se fizérão huma imagem de fundição, idolos segundo seu entendimento, que todos são obra de artifices, dos quaes dizem; os homens, que sacrifição, bejarão os bezerros.

3 - Porisso serão como nuvem de manhã, e como orvalho de madrugada, que se passa: como folelho da eira, e como fumo de chaminé se leva.

4 - Eu pois sou Jehovah teu Deos desda terra de Egypto: portanto não conhecerás a nenhum Deos, senão a mim só, porque não ha Salvador senão eu.

5 - Eu te conheci no deserto; em terra de quenturas.

6 - Depois elles se fartárão segundo seu pasto: estando pois fartos, exalçou-se seu coração: pelo que se esquecérão de mim.

7 - Portanto lhes fui como leão: como leopardo espiei no caminho.

8 - Como urso privado de seus filhos os encontrei, e rompi o fecho de seu coração: e ali os tragei como leão velho; os animaes do campo os despedaçárão.

9 - Isso tua perdição era, ó Israel, porque em mim está tua ajuda.

10 - Aonde agora está teu rei? conserve-te em todas tuas cidades: e teus juizes, dos quaes disseste; dá-me hum rei e principes.

11 - Dei-te hum rei em minha ira, e o tirei em meu furor.

12 - A iniquidade de Ephraim está atada, seu peccado está guardado.

13 - Dores de huma parida lhe virão: menino necio he; porque d`outra maneira nenhum tempo subsistiria na paridura.

14 - Eu pois os redimirei da violencia do inferno, e os libertarei da morte: aonde estão, ó morte, tuas pestilencias? aonde está, ó inferno, tua perdição? arrependimento será escondido de meus olhos.

15 - Porque entre os irmãos produzirá frutos: porem o vento oriental virá, vento de Jehovah, subindo do deserto, e sua vea seccar-se-ba, e sua fonte seccar-se-ha; elle saqueará o thesouro de todas as alfaias desejadas.

16 - SAMARIA, virá a ser deserta: porque rebellou contra seu Deos: á espada cahirão. seus filhos serão machucados, e suas prenhes se abrirão.