1 - E FALLOU Jehovah a Moyses, dizendo:

2 - Falia a Aaron, e dize-lhe: quando accenderes as lampadas; em fronte do candieiro alumiarão as sete lampadas.

3 - E Aaron fez assim: em fronte da face do candieiro accendeo suas lampadas, como Jehovah mandara a Moyses.

4 - E era esta obra do candieiro de ouro batido, des de seu pé até suas flores era batido: conforme ao model-que Jehovah mostrara a Moyses, assim fez o candieiro.

5 - E fallou Jehovah a Moyses, dizendo:

6 - Toma aos Levitas do meio dos filhos de Israel, e os purifica.

7 - E assim lhes farás, para os purificar; esparge sobre elles a agua da expiação, e sobre toda sua carne farão passar a navalha, e lavarão seus vestidos, e se purificarão.

8 - Então tomarão hum novilho, filho de vaca, com sua offerta de manjares de flor de farinha, amassada com azeite: e tomarás outro novilho, filho de vaca, para expiação do peccado.

9 - E farás chegar os Levitas perante a Tenda do ajuntamento: e farás ajuntar toda a congregação dos filhos de Israel.

10 - Farás pois chegar os Levitas perante a face de Jehovah: e os filhos de Israel porão suas mãos sobre os Levitas.

11 - E Aaron moverá os Levitas por offerta movediça perante a face de Jehovah pelos filhos de Israel; e serão para que sirvão no ministerio de Jehovah.

12 - E os Levitas porão suas mãos sobre a cabeça dos novilhos: então adereça tu o hum para expiação do peccado, e o outro para holocausto a Jehovah, para fazer expiação sobre os Levitas.

13 - E porás os Levitas perante a face de Aaron, e perante a face de seus filhos, e os moverás por offerta movediça a Jehovah.

14 - E separarás os Levitas do meio dos filhos de Israel, para que os Levitas meus sejão.

15 - E depois os Levitas entrarão a administrar a Tenda do ajuntamento: e tu os purificarás, e por offerta movediça os moverás

16 - Por quanto dados do meio dos filhos de Israel me são dados: pela abertura de toda madre, pelo primogenito de cada qual dos filhos de Israel, para mim os tenho tomado.

17 - Porque meu he todo primogenito entre os filhos de Israel, entre os homens, e entre os animães; no dia em que na terra de Egypto feri todo primogenito, os santifiquei para mim.

18 - E tomei os Levitas por todo primogenito entre os filhos de Israel.

19 - E os Levitas, dados a Aaron e a seus filhos do meio dos filhos de Israel, tenho dado, para administrar o ministerio dos filhos de Israel na Tenda do ajuntamento, e para fazer propiciação pelos filhos de Israel; para que não haja praga entre os filhos de Israel, chegando-se os filhos de Israel ao Santuario.

20 - E fez Moyses e Aaron, e toda a congregação dos filhos de Israel aos Levitas assim: conforme a tudo que Jehovah mandára a Moyses acerca dos Levitas, assim os filhos de Israel lhes fizerão.

21 - E os Levitas se expiárão, e lavárão seus vestidos, e Aaron os moveo por offerta movediça perante a face de Jehovah, e Aaron fez propiciação por elles para purificálos.

22 - E depois vierão os Levitas, para administrar seu ministerio na Tenda do ajuntamento perante a face de Aaron, e perante a face de seus filhos, como Jehovah mandára a Moyses ácerca dos Levitas, assim lhes fizerão.

23 - E fallou Jehovah a Moyses, dizendo.

24 - Isto he quanto aos Levitas: de idade de vinte e cinco annos e a riba entrarão, para militar a milicia no ministerio da Tenda do ajuntamento.

25 - Mas desda idade de cincoenta annos sahirá da malicia deste ministerio: e nunca mais servirá.

26 - Porem com seus irmãos servirá na Tenda do ajuntamento, para ter cuidado da guarda; porem o ministerio não administrara: assim farás aos Levitas em suas guardas.