1 - Agora ajunta te com esquadrões, ó filha de esquadrões, porá cerco ao redor de nos: ao juiz de Israel ferirão com vara na queixada.

2 - E TU Bethlehem Ephrata, es tu pequena, para estar entre os milhares de Juda? de ti me sahirá, o que será Senhoreador em Israel: e cujas sahidas são desd`antigo, desdos dias da eternidade.

3 - Pelo que os entregará, ate o tempo, em que a que parirá, tem parido: então o resto de seus irmãos se converterão com os filhos de Israel.

4 - E elle estará, e apascentará no esforço de Jehovah, na alteza do nome de Jehovah seu Deos: e elles habitarão, porque agora será grande até os fins da terra.

5 - E este será paz: quando Assur vier em nossa terra, e quando entrar em nossos palacios, contra elle porémos sete Pastores, e oito Principes de entre os homens.

6 - Esses pacerão a terra de Assur á espada, e a terra de Nimrod em suas entradas. Assim nos livrará de Assur, quando vier em nossa terra, e quando entrar em nossos termos.

7 - E o resto de Jacob estará no meio de muitos povos, como orvalho de Jehovah, como gotas sobre a erva, que não espéra a varão, nem aguarda a filhos de homens.

8 - E o resto de Jacob estará entre as gentes, no meio de muitos povos, como leão entre os animaes do bosque, como leãozinho entre os rebanhos de ovelhas: o qual quando passa, atropela e despedaça, que ninguem haja que livre.

9 - Tua mão será exalçada sobre teus adversarios; e todos teus inimigos serão desarraigados.

10 - E será naquelle dia, diz Jehovah, que teus cavallos serão desarraigados de entre ti: e desfarei a teus carros.

11 - E destruirei as cidades de tua terra, e derribarei todas tuas fortalezas.

12 - E desarraigarei as feitiçarias de tua mão: e não terás encantadores.

13 - E desarraigarei tuas imagens de vulto, e tuas estatuas do meio de ti; que não mais te encorvarás diante da obra de tuas mãos.

14 - Tambem desarraigarei teus bosques do meio de ti: e destruirei tuas cidades.

15 - E com ira e com furor farei vingança das gentes, que não ouvem.