1 - MAIS disse eu; ouvi agora, vós Cabeças de Jacob, e vos Maioraes da casa de Israel: porventura não vos convem, saber o direito?

2 - Aborrecem o bem, e amão o mal: roubão-lhes sua pele, e sua carne de seus ossos.

3 - Elles são os que comem a carne de meu povo, e lhe tirão sua pele, e quebrantão seus ossos: e repartem como em panela, e como carne no meio de caldeirão.

4 - Então clamarão a Jehovah, mas não os ouvirá: antes esconderá tua face naquelle tempo diante d`elles: como elles seus tratos fizérão maos.

5 - Assim diz Jehovah contra os prophetas, que engánão a meu povo: que mordem com seus dentes, e apregoão paz; mas contra aquelle, que nada lhes mete em sua boca, santificão huma guerra.

6 - Portanto se vos fará noite, por causa da visão, e vos serão trevas, por causa da adevinhação: e o sol se porá sobre estes Prophetas, e o dia ennegrecer-se-ha sobre elles.

7 - E oe Ventes envergonhar-se-hão, e os Adevinhadores confundir-se-hão; e todos juntos cubrirão o beiço de riba: porque não haverá reposto de Deos.

8 - Mas de certo eu sou cheio da força do Espirito de Jehovah, e cheio de juizo e animosidade: para denunciar a Jacob sua prevaricação, e a Israel seu peccado.

9 - Ouvi agora isto, vos Cabeças da casa de Jacob, e vos Maioraes da casa de Israel: que tendes abominação do juizo, e perverteis tudo que he direito.

10 - Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalem com injustiça.

11 - Suas cabeças julgão por peitas, e seus Sacerdotes ensinão por salario, e seus Prophetas adevinhão por dinheiro: e ainda estribão em Jehovah,dizendo; porventura não está Jehovah no meio de nosoutros? nenhum mal nos sobrevirá.

12 - Portanto por causa de vosoutros Sião será lavrada como campo: e Jerusalem seca feita em montões de pedras, e o monte d`esta casa em alturas de bosque.