1 - FALLOU mais Jehovah a Moyses, dizendo:

2 - Falia a Aaron e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: esta he a palavra que Jehovah mandou, dizendo:

3 - Qualquer varão da casa de Israel, que degolar boi, ou cordeiro, ou cabra, no arraial, ou quem os degolar fora do arraial.

4 - E os não trouxer á porta da Tenda do ajuntamento, para offerecer offerta a Jehovah diante do Tabernaculo de Jehovah: ao tal varão será imputado o sangue, derramou sangue: pelo que tal varão será desarreigado de seu povo.

5 - Para que os filhos de Israel, trazendo seus sacrificios, que sacrificão sobre a face do campo, os tragão a Jehovah, á porta da Tenda do ajuntamento ao sacerdote, e os sacrifiquem por sacrifcios gratificos a Jehovah.

6 - E o sacerdote espargirá o sangue sobre o altar de Jehovah á porta da Tenda do ajuntamento, e accenderá o cebo em perfume de suave cheiro a Jehovah.

7 - E nunca mais sacrificarão seus sacrificios aos demonios, após que fornicão: isto será-lhes por estatuto perpetuo em suas gerações.

8 - Dize-lhes pois: qualquer varão da casa de Israel e dos estrangeiros, que peregrinão entre vosoutros, que offerecer holocausto ou sacrificio.

9 - E não o trouxer á porta da Tenda do ajuntamento, para aparelha-lo a Jehovah; o tal varão será desarreigado de seus povos.

10 - E qualquer varão da casa de Israel e dos estrangeiros, que peregrinão entre elles, que comer algum sangue; contra aquella alma, que comer sangue, eu porei minha face, e a desarreigarei de seu povo.

11 - Porque a alma da carne está no sangue; pelo que volo tenho dado sobre o altar, para fazer propiciação por vossas almas: porquanto he o sangue, que fará propiciação pela alma.

12 - Portanto tenho dito aos filhos de Israel: nenhuma alma de vosoutros comerá sangue; nem o estrangeiro, que peregrina entre vos, comerá sangue.

13 - Tambem qualquer varão dos filhos de Israel, e dos estrangeiros, que peregrinão entre elles, que caçar caça de animal ou de ave, que se come; derramará seu sangue, e o cubrirá com pó.

14 - Porquanto he a alma de toda carne; seu sangue he por sua alma: por isso tenho dito aos filhos de Israel; não comereis o sangue de nenhuma carne: porque a alma de toda carne he seu sangue; qualquer que o comer, será desarreigado.

15 - E toda alma entre os naturaes, ou entre os estrangeiros, que comer corpo morto ou despedaçado; lavará seus vestidos, e se banhará com agua, e será immunda até a tarde; depois será limpa.

16 - Mas se os não lavar, nem banhar sua carne, levará sua iniquidade.