1 - NAQUELLE tempo enviou Merodach-Baladan, filho de Baladan, Rei de Babylonia, cartas e hum presente a Ezechias: porque ouvira, que enfermára, e tornara a convalecer.

2 - E Ezechias se alegrou delles, e mostrou-lhes a casa de seu thesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores unguentos, e toda sua casa de armas, e tudo quanto se achou em seus thesouros: cousa nenhuma houve, nem em sua casa, nem em todo seu senhorio, que Ezechias lhes não mostrasse.

3 - Então o Propheta Esaias veio ao Rei Ezechias, e disse-lhe: que he o que aquelles varões disserão, e donde viérão a ti? e disse Ezechias: de terra de longe viérão a mim, de Babylonia.

4 - E disse elle, que he o que virão em tua casa? e disse Ezechias: virão tudo quanto ha em minha casa; cousa nenhuma ha em meus thesouros, que lhes não haja mostrado.

5 - Então disse Esaias a Ezechias: ouve a palavra de Jehovah dos exercitos.

6 - Eis que dias vem, em que tudo quanto houver em tua casa, e o que enthesourárão teus pais até o dia de hoje, será levado a Babylonia: nada ficará de resto, disse Jehovah.

7 - E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e tu gerares, tomarão: para que sejão eunuchos no palacio do Rei de Babylonia.

8 - Então disse Ezechias a Esaias: boa he a palavra de Jehovah que disseste: disse mais; pois haja paz e verdade em meus dias.