1 - E VEIO a palavra de Jehovah a mim, dizendo.

2 - Filho do homem, endereça tua façe contra o monte de Seir, e profetiza contra elle.

3 - E dize-lhe, assim diz o Senhor Jehovah, eis que eu o hei comtigo, ó monte de Seir: e estenderei minha mão contra ti, e te porei em assolação e espanto.

4 - Tuas cidades porei em solidão, e tu te tornarás em assolação: e saberás que eu sou Jehovah.

5 - Porquanto guardas inimizade perpetua, e fizeste derramar aos filhos de Israel á fio de espada, no tempo de sua perdição, no tempo da extrema iniquidade.

6 - Pelo que, vivo eu, diz o Senhor Jehovah, que te prepararei para sangue, e o sangue te perseguirá: poisque não aborreceste ao sangue, o sangue te perseguirá.

7 - E porei ao monte de Seir em extrema assolação, e desarraigarei delle ao que passar por elle, e ao que tornar por elle.

8 - E encherei seus montes de seus atravessados: em teus outeiros, e em teus valles, e em todas tuas correntes cahirão os atravessados á espada.

9 - Em assolações perpetuas te porei, e tuas cidades nunca mais se habitarão: assim sabereis que eu sou Jehovah.

10 - Porquanto dizes, os dous povos, e as duas terras serão minhas, e as possuiremos hereditariamente: ainda que Jehovah ali estivesse.

11 - Pelo que, vivo eu, diz o Senhor Jehovah, que usarei conforme a tua ira, e conforme a tua enveja, de que usaste com teu odio contra elles: e serei conhecido delles, quando te julgarei.

12 - E saberás que eu Jehovah ouvi todas tuas blasfemias, que dizeste contra os montes de Israel, dizendo, já estão assolados, a nosoutros são entregados por mantimento.

13 - Assim vos engrandecestes contra mim com vossa boca, e multiplicastes vossas palavras contra mim: eu o ouvi.

14 - Assim diz o Senhor Jehovah: como se alegra toda a terra, te porei em assolação.

15 - Como te alegraste da herança da casa de Israel, porquanto está assolada, assim te farei a ti: o monte de Seir, e todo Edom em total assolação se tornará; e saberão que eu sou Jehovah.