1 - E VEIO a palavra de Jehovah a mim, dizendo,
2 - Filho do homem, endereça tua face contra os filhos de Ammon, e profetiza contra elles.
3 - E dize aos filhos de Ammon, ouvi a palavra do Senhor Jehovah: assim diz o Senhor Jehovah, porquanto tu disseste, ha, ha! ácerca de meu Santuario, quando foi profanado, e ácerca da terra de Israel, quando foi assolada, e ácerca da casa de Juda, quando forão em cativeiro:
4 - Portanto eis que te entregarei em possessão aos do Oriente, e estabelecerão seus paços em ti, e porão suas moradas em ti: elles comerão teus frutos, e elles beberão teu leite.
5 - E tornarei a Rabba em estribaria de camelos, e os filhos de Ammon em curral de ovelhas: o sabereis que eu sou Jehovah.
6 - Porque assim diz o Senhor Jehovah, porquanto bateste com as mãos, e pateaste com os pés, e te alegraste de coração em todo teu despojo sobre a terra de Israel:
7 - Portanto eis que eu estenderei minha mão contra ti, e te darei por despojo a as gentes, e te arrancarei dentre os povos, e te destruirei dentre as terras; e te acabarei de todo; e saberás que eu sou Jehovah.
8 - Assim diz o Senhor Jehovah: porquanto dizem Moab e Seir: eis que a casa de Juda he como todas as gentes.
9 - Portanto eis que eu abrirei a ilharga de Moab desdas cidades, desde suas cidades fora das fronteiras: o ornamento da terra; Beth-Jesimoth, Baal-Meon, e até Kiriathaim.
10 - Para os do Oriente, com a terra dos filhos de Ammon, a qual entregarei em possessão: para que não haja memoria dos filhos de Ammon entre as gentes.
11 - Tambem executarei juizos em Moab, e saberão que eu sou Jehovah.
12 - Assim diz o Senhor Jehovah, porquanto Edom somente de vingança o fez contra a casa de Juda, e que se fizérão culpadissimos, quando se vingárão delles:
13 - Portanto assim diz o Senhor Jehovah, tambem estenderei minha mão contra Edom, e arrancarei della homens e animaes: e a tornarei em deserto desde Theman; e até Dedan cahirão á espada.
14 - E tomarei minha vingança de Edom, por mão de meu povo de Israel; e farão em Edom segundo minha ira, e segundo meu furor: e saberão minha vingança, diz o Senhor Jehovah.
15 - Assim diz o Senhor Jehovah, porquanto os Philisteos usárão de vingança, e executarão vingança de coração com despojo, para destruirem com perpetua inimizade:
16 - Portanto assim diz o Senhor Jehovah, eis que eu estendo minha mão contra os Philisteos, e arrancarei aos Cretheos, e destruirei o resto do porto de mar.
17 - E executarei grandes vinganças nelles, com castigos de furor, e soberão que eu sou Jehovah, quando ouver tomado minha vingança delles.