1 - ENTÃO levantou-me o Espirito, e me trouxe a a porta oriental da Casa de Jehovah, que olha para o Oriente; e eis que estavão a a entrada da porta vinte e cinco varões: e em meio delles vi a Jaazanias, filho de Azur, e a Pelatias, filho de Benaias, Principes do povo.

2 - E disse-me, filho do homem, estes são os varões, que pensão perversidade, e aconselhão conselho mao nesta cidade.

3 - Que dizem, não de perto se devem edificar casas; porque esta cidade seria a caldeira, e nos a carne.

4 - Pelo que prophetiza contra elles; prophetiza, ó filho do homem.

5 - Cahio pois sobre mim o Espirito de Jehovah, e disse-me, dize, assim diz Jehovah, assim vosoutros dizeis, o Casa de Israel: porque eu sei cada qual das cousas, que sobem a vosso espirito.

6 - Multiplicastes vossos mortos nesta cidade, e enchestes suas ruas de mortos.

7 - Portanto assim diz o Senhor Jehovah, vossos mortos, que deitastes no meio della, esses são a carne, e ella he a caldeira: porem tirarei a vosoutros do meio della.

8 - Temestes a espada: e a espada trarei sobre vós,diz o Senhor Jehovah.

9 - E tirarei a vosoutros do meio della, e vos entregarei em mão de estranhos: e farei juizos entre vós.

10 - Cahireis á espada, e no termo de Israel vos julgarei: e sabereis que eu sou Jehovah.

11 - Esta não vos servirá de caldeira, nem vos servireis de carne em meio della: no termo de Israel vos julgarei.

12 - E sabereis que eu sou Jehovah, porquanto em meus estatutos não andastes, nem fizestes meus juizos: antes fizestes conforme aos juizos das gentes, que estão do redor de vosoutros.

13 - E aconteceo, que prophetizando eu, Pelatias filho de Benaias faleceo: então cahi sobre meu rosto, e clamei com grande voz, e disse: ah Senhor Jehovah, porventura tu farás consummação do resto de Israel?

14 - Então veio a palavra de Jehovah a mim, dizendo:

15 - Filho do homem, teus irmãos, teus irmãos são, varões de teu parentesco, e toda a casa de Israel, toda ella, a quem dissérão os moradores de Jerusalem, apartai-vos longe de Jehovah, esta terra se nos deu em possessão hereditaria.

16 - Pelo que dize, assim diz o Senhor Jehovah, ainda que os lançei longe entre as gentes, e ainda que os espargi pelas terras, todavia lhes servirei de Santuario em pouco tempo, nas terras a que viérão.

17 - Pelo que dize, assim diz o Senhor Jehovah, ora ajuntar-vos-hei dos povos, e vos recolherei das terras, a que fostes lançados; e vos darei a terra de Israel.

18 - E virão ali, e tirçrão della todas suas detestações, e todas suas abominações.

19 - E lhes darei hum mesmo coração, e espirito novo darei em suas entranhas: e tirarei o coração de pedra de sua carne, e lhes darei hum coração de carne.

20 - Para que andem em meus estatutos, e guardem meus juizos, e os fação: e me serão a mim por povo, e eu lhes serei por Deos.

21 - Mas cujo coração andar conforme o coração de suas detestações, e de suas abominações, seu caminho tornarei sobre suas cabeças, diz o Senhor Jehovah.

22 - Então os Cherubins levantárão suas asas, e as rodas em fronte delles: e a Gloria do Deos de Israel era sobre elles por em cima.

23 - E a Gloria de Jehovah alçou se desdo meio da cidade, e se poz sobre o monte, que está em fronte do Oriente da cidade.

24 - Depois o Espirito me levantou, e me levou a Chaldea, aos transportados, em visão pelo Espirito de Deos; e a visão que vi, foi-se a riba de mim.

25 - E falei aos transportados todas as cousas de Jehovah, que me mostrára.