1 - DEPOIS olhei, e eis que sobre o estendimento, que estava por cima da cabeça dos Cherubins, era como huma pedra de Safira, como ao parecer da semelhança de hum throno: e appareceo sobre elles.

2 - E disse ao varão vestido de linho, dizendo, entra até entre as rodas debaixo do Cherubim, e enche tuas mãos de brasas acesas d`entre os Cherubins, e as esparge sobre a cidade: e entrou perante meus olhos.

3 - E os Cherubins estavão da banda direita da Casa, quando entro aquelle varão: e huma nuvem encheo o pateo de dentro.

4 - Então levantou-se a Gloria de Jehovah de sobre o Cherubim para o umbral da Casa: e encheo-se a Casa de huma nuvem, e o pateo se encheo do resplandor da Gloria de Jehovah.

5 - E o estrondo das asas dos Cherubins ouvio se até o pateo de fora, como a voz do Deos Todopoderoso, quando falia.

6 - Succedeo pois, mandando elle ao varão vestido de linho, dizendo, toma fogo d`entre as rodas, d`entre os Cherubins, que entrou elle, e se poz junto a as rodas.

7 - Então estendeo hum Cherubim sua mão d`entre os Cherubins ao fogo, que estava entre os Cherubins; e o tomou, e o deu nas mãos do que estava vestido de linho: o qual o tomou, e se sahio.

8 - Porque em os Cherubins apareceo a semelhança de huma mão humana debaixo de suas asas.

9 - Então olhei, e eis que quatro rodas esta vão junto aos Cherubins, huma roda junto a hum Cherubim, e outra roda junto a outro Cherubim: e o parecer das rodas era como cor de pedra de Turqueza.

10 - E quanto a seu parecer, as quatro tinhão huma mesma semelhança: como se estivéra a huma roda no meio da outra roda.

11 - Andando estes, andavão estoutras sobre suas quatro ilhargas, não se virávão andando: mas para o lugar, para onde attentava a cabeça, hião a traz, não se virávão andando.

12 - E todo seu corpo, e suas costas, e suas mãos, e suas asas, e as rodas, estavão cheas de olhos do redor; os quatro tinhão suas rodas.

13 - E quanto a as rodas, ellas forão chamadas Galgal, a meus ouvidos.

14 - E cada qual tinha quatro rostos: o rosto da primeira era rosto de Cherubim, e o rosto da segunda rosto de homem, e a terceira era rosto de leão, e a quarta rosto de águia.

15 - E os Cherubins se levantárão em alto: estes são os mesmos animaes, que vi junto ao rio de Chebar.

16 - E andando os Cherubins, andavão as rodas junto com elles: e levantando os Cherubins suas asas, para se levantar em alto de sobre a terra, tambem as rodas não se viravão de junto a elles.

17 - Parando elles, paravão ellas; e levantando se elles, levantavão-se estas: porque o Espirito dos animaes estava nellas.

18 - Então se sahio a Gloria de Jehovah de sobre o umbral da Casa, e se pôz sobre os Cherubins.

19 - E os Cherubins levantárão suas asas, e se levantárão em alto da terra perante meus olhos, quando sahirão; e as rodas estavão em fronte delles: e cada qual se pôz á entrada da porta oriental da Casa de Jehovah; e a Gloria do Deos de Israel estava sobre elles em cima.

20 - Estes são os animaes que vi debaixo do Deos de Israel, junto ao rio de Chebar, e notei que erão Cherubins.

21 - Cada qual tinha quatro rostos, e cada qual quatro asas: e semelhança de mãos humanas havia debaixo de suas asas.

22 - E a semelhança de seus rostos era a dos rostos, que eu vira junto ao rio de Chebar, seus pareceres, e elles mesmos: cada qual andava em direito de seu rosto.