1 - OS Philisteos pois pelejárão contra Israel: e os varões de Israel fugirão de diante dos Philisteos, e cahírão atravessados na montanha de Gilboa.

2 - E os Philisteos apertárão com Saul e seus filhos: e os Philisteos matárão a Jonathan, e a Abinadab, e a Malchisua, filhos de Saul.

3 - E a peleja se agravou contra Saul, e os frecheiros o alcançárão; e muito temeo aos frecheiros.

4 - Então disse Saul a seu pagem de armas, arranca tua espada, e atravessa-me com ella, para que porventura não venhão estes incircuncisos, e me atravessem, e de mim escarneção; porem seu pagem d`armas não quiz, porquanto temia muito: então Saul tomou a espada, e lançou-se sobre ella.

5 - Vendo pois seu pagem de armas, que Saul ja era morto, tambem elle se lançou sobre sua espada, e morreo juntamente com elle.

6 - Assim faleceo Saul,e seus tres filhos, e seu pagem de armas, e tambem todos seus varões juntamente aquelle dia.

7 - E vendo os varões de Israel, que estavão desta banda do valle, e desta banda do Jordão, que os varões de Israel fugírão, e que Saul e seus filhos erão mortos, desamparárão as cidades, e fugírão, e viérão os Philisteos, e habitárão nellas.

8 - Succedeo pois que, vindo os Philisteos o dia seguinte, a despojar os mortos, achárão a Saul e seus tres filhos, estirados na montanha de Gilboa.

9 - E cortárão lhe a cabeça, e o despojarão de suas armas, e enviárão pela terra dos Philisteos ao redor, a denunciálo no templo de seus idolos, e entre o povo.

10 - E puzérão suas armas no templo de Astharoth: e seu corpo affixárão no muro de Beth San.

11 - Ouvindo então isto os moradores de Jabes de Giled, o que os Philisteos fizérão a Saul:

12 - Todo varão valoroso se levantou, e caminhárão toda a noite, e tirárão o corpo de Saul, e os corpos de seus filhos do muro de Beth San: e vindo a Jabes, os queimárão.

13 - E tomárão seus ossos, e os sepultárão debaixo de hum arvoredo em Jabes, e jejumárão sete dias.