1 - DISSE porem David em seu coração, ora ainda algum dia acabarei á mão de Saul: nada melhor me será, do que apressadamente me escapar á terra dos Philisteos, para que Saul perca a esperança de mim, para mais me buscar em os termos de Israel; e assim me escaparei de sua mão.

2 - Então David se levantou, e passou elle com os seiscentos varões, que com elle estavão, a Achis, filho de Maoch, Rei de Gath.

3 - E David se ficou com Achis em Gath, elle e seus varões, cada qual com sua casa: David com ambas suas mulheres, Ahinoama Jizreelita, e Abigail a mulher de Nabal o Carmelita.

4 - E sendo denunciado a Saul, que David se acolhéra a Gath, não continuou mais em o buscar.

5 - E disse David a Achis: se he que tenho achado graça em teus olhos, dése-me algum lugar em alguma das cidades da terra, para que habite nelle: porque razão habitaria teu servo comtigo na cidade real?

6 - Então lhe deu Achis naquelle dia a cidade de Tsiklag: pelo que foi Tsiklag dos reis de Juda até o dia de hoje.

7 - E foi o numero dos dias, que David habitou em terra dos Philisteos, hum anno e quatro mezes.

8 - E subia David com seus varões, e davão sobre os Gesuritas, e os Gersitas, e os Amalekitas: porque desda antiguidade estes forão os moradores da terra; desd`onde vás a Sur, até á terra de Egypto.

9 - E David feria aquella terra, e não dava vida nem a homem nem a mulher, e tomava ovelhas, e vacas, e asnos, e camelos, e roupas; e tornavase, e vinha a Achis.

10 - E dizendo Achis, sobre onde destes hoje? David dizia, sobre o Sul de Juda, e sobre o Sul dos Jerahmeleos, e sobre o Sul dos Keneos.

11 - E David não dava vida nem a homem, nem a mulher, para trazélos a Gath, dizendo; para que porventura de nos não denunciem, dizendo: assim David o fez: e este era seu costume todos os dias, que habitou em terra dos Philisteos.

12 - E Achis cria a David, dizendo: muito aborrecivel se tem feito para com seu povo em Israel; pelo que me será por servo perpetuamente.