1 - QUANTO aos filhos de Ruben, primogénito de Israel; (porque elle era o primogenito, mas porquanto profanára a cama de seu pai, sua primogenitura se deu aos filhos de Joseph, filho de Israel: para assim não ser contado na genealogia da primogenitura.
2 - Porque Juda foi poderoso entre seus irmãos, e o que era Guia, vinha delle-: porem a primogenitura foi de Joseph).
3 - Forão pois os filhos de Ruben, primogenito de Israel: Hanoch, e Palto, Hesron, e Carmi.
4 - Os filhos de Joel: Semaias seu filho, Gog seu filho, Simei seu filho.
5 - Micha seu filho, Reaja seu filho, Baal seu filho.
6 - Beera seu filho, ao qual Thilgath-Pilneser, Rei de Assyria, levou preso: este foi Principe dos Rubenitas.
7 - Quanto a seus irmãos em suas familias, quando se puzérão nas genealogias segundo suas descendencias: cabeças forão Jeiel, e Zacharias.
8 - E Bela filho de Azaz, filho de Sema, filho de Joel, que habitou em Araer até Nebo, e Baal-Meon.
9 - Tambem habitou da banda do Oriente, até a entrada do deserto, desdo rio de Euphrates: porque seu gado se multiplicára em terra de Gilead.
10 - E nos dias de Saul fizérão guerra aos Hagarenos, que cahirão a suas mãos: e elles habitárão em suas tendas em fronte de toda a branda oriental de Gilead.
11 - E os filhos de Gad habitárão em fronte delles, em terra de Basan, até Saleha.
12 - Joel foi cabeça, e Sapham o segundo: porem Jaenai, e Saphat se ficárão em Basan.
13 - E seus irmãos, segundo suas casas paternas, forão, Michael, e Mesullam, e Seba, e Jorai, e Jachan, e Zia, e Eber, sete.
14 - Estes forão os filhos de Abihail filho de Huri, filho de Joroath, filho de Gilead, filho de Michael, filho de Jesisai, filho de Jahdo, filho de Buz.
15 - Ahi filho de Abdiel, filho de Gu ni, foi cabeça da casa de seus pais.
16 - E habitarão em Gilead, em Basan, e nos lugares de sua jurdição: como tambem em todos os arrabaldes de Saron, até suas sahidas.
17 - Todos estes forão contados segundo suas genealogias em dias de Jotham, Rei de Juda: e em dias de Jerobeam, Rei de Israel.
18 - Dos filhos de Ruben, e dos Gaditas, e da mea tribu de Manasse, dos mais bellicosos varões que trazião escudo e espada, e entesavão arco, e erão destros na guerra: ouve quarenta e quatro mil, e sete centos e sessenta, que sahião ao exercito.
19 - E fizérão guerra aos Hagarenos: como tambem a Jetur, e a Naphis, e a Nodab.
20 - E forão ajudados contra elles, e os Hagarenos, e todos quantos estavão com elles, forão dados em suas mãos: porquanto clamarão a Deos na peleja, e deu-Ihes ouvidos; porquanto confiarão nelle.
21 - E seu gado levarão preso, de seus camelos cincoenta mil; e duzentas e cincoenta mil ovelhas, e dous mil asnos: e cem mil almas de homens.
22 - Porque muitos feridos cahirão; porquanto de Deos era a peleja: e habitarão em seu lugar, até o cativeiro.
23 - E os filhos de mea tribu de Manasse habitarão naquella terra: de Basan até Baal-Hermon, e Senir, e o monte de Hermon, elles se multiplicarão.
24 - E estes forão cabecas de suas catas paternas: a saber, Hepher, e Isei, e Eliel e Azriel e Jeremias, e Hodarás, e jahdiel, varões valentes de forcas, varões de nome, e cabeças das rasas de seus pais.
25 - Porem prevaricárão contra o Deos de seus pais: e fornicárão apos os deoses dos povos da terra, aos quaes Deos destruira de diante delles.
26 - Pelo que o Deos de Israel despertou ao espirito de Phul, Rei de Assyria, e ao espirito de Tiglath-Pilneser, Rei de Assyria, que os levou presos; asaber, aos Rubenitas e Gaditas, e á mea tribu de Manasse: e trouxe os a Halah, e a Habor, e a Hara, e ao rio de Gozan, até o dia de hoje.